A promessa de vida no teu coração
Aqui no Blogue toca o "Águas de Março", intepretado por Elis Regina e Tom Jobim, do album "Elis e Tom" de 1974.
Somos um casal a viver em Inglaterra. Para combater o tédio criámos este blogue. Esperemos que gostem. Email: nunochiara[arroba]portugalmail.pt
Aqui no Blogue toca o "Águas de Março", intepretado por Elis Regina e Tom Jobim, do album "Elis e Tom" de 1974.
No artigo "MEMÓRIA 30 ANOS DE PREC Cessa "direito de matar" mulher", Adelino Gomes escreve:
Entrou em vigor a lei do divórcio. No mesmo Diário do Governo é publicado o decreto-lei que revoga o artigo 372º do Código Penal, o qual, segundo o preâmbulo do diploma, conferia ao marido ofendido "um autêntico direito de matar" a mulher achada em adultério.
Na verdade, a lei portuguesa estabelecia, até agora, uma pena de desterro para fora da comarca, por seis meses, ao homem casado que, achando a sua mulher em adultério, a matasse a ela ou ao adúltero, ou a ambos, ou lhes fizesse qualquer ofensa grave. O mesmo "direito" era concedido à mulher casada que praticasse os mesmos actos nas pessoas do marido e da concubina "teúda e manteúda pelo marido na casa conjugal" e, bem assim, nas mesmas condições, aos pais a respeito de suas filhas menores de 21 anos e dos corruptores delas.
O relógio, que entretanto ganhou ferrugem, foi inaugurado a 17 de Julho de 2001 pelo actual primeiro-ministro, então ministro do Ambiente, com o intuito de, a partir dessa data, se iniciar a contagem decrescente para o fim das obras, previsto para Dezembro de 2006.Dezembro de 2006? Deve ser deve.
Como medida de combate ao défice o governo anúncia aumento de impostos. A taxa máxima do IVA sobe de 19 para 21%. É criado um novo escalão de IRS para rendimentos superiores a 62.000 euros anuais.
Via imprensa italiana, chega-me a notícia que em Portugal há um projecto para construir uma central elétrica alimentada por ondas do mar. Segundo este artigo será a primeira central elétrica deste tipo no mundo, irá servir a cidade da Póvoa do Varzim, e estará a funcionar em 2006.
O défice público é de 6,83 por cento do PIB. Bem acima do limite dos 3% do pacto de estabilidade e crescimento do euro.