segunda-feira, outubro 10, 2005

A vergonha

As vitórias de Isaltino de Morais, Valentim Loureiro e Fátima Felgueiras na eleições para as câmaras de Oeiras, Gondomar e Felgueiras. Todos eles estão envolvidos em processos judiciais; Fátima Felgueiras é até arguida e esteve fugida à justiça portuguesa no Brasil.

Manda ética e o princípio da transparência que pessoas que estão envolvidas em processos judiciais não se candidatem a lugares públicos. Isto para dar credibilidade ao sistema político e para propiciar a confiança dos cidadãos no sistema. E até para criar um clima de confiança e de ética na nossa sociedade. Esperava eu que o eleitorado viesse castigar estas pessoas que se atreveram a candidatar nestas circunstâncias. Mas, pelos vistos, estava enganado. O eleitorado de Oeiras, Gondomar e Felgueiras não pensa como eu; e elegeu pessoas sobre as quais caem fortes suspeitas de abuso de poder e corrupção quando exerciam mandatos autárquicos nas câmaras para as quais foram agora re-eleitos.

Eu não sou inocentezinho. Sei que o mundo é injusto. E sei que, infelizmente, às vezes não há muito a fazer para combater a injustiça e a imoralidade. Mas, caramba, isto é demais!

1 Comments:

At 10/12/2005 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como diz Valemtim Loureiro,

"Gondomar, o Norte e Portugal inteiro deram uma licao de democracia aos intelectuais e aos partidos"

Dizem que a democracia e' o pior de todos os regimes, com excepcao para todos os outros. Sera' mesmo assim?

 

Enviar um comentário

<< Home