segunda-feira, julho 25, 2005

Um mal-entendido que deu em tragédia

À medida que vamos conhecendo mais factos sobre a tragédia de Jean Charles de Menezes, o cidadão brasileiro morto em Londres pela polícia britânica, vamos percebendo que tudo não terá passado de um grande mal-entendido.

Ele terá fugido da polícia porque o seu visto havia caducado, pensava que o perseguiam por causa disso, e nunca pensou que disparariam. Os polícias, vendo que ele fugia, suspeitaram que fosse um terrorista querendo colocar uma bomba no metro de Londres. (Mais sobre porque foi considerado suspeito aqui.)

Sinceramente, não me agrada que a polícia tenha ordem para matar. Assusta-me quase tanto quanto a ameaça terrorista. E choca-me um pouco os analistas políticos que defendem a acção da polícia (como este no Independent d'hoje). Ainda não se sabem os factos de toda a história. Mas se o suspeito havia já sido imobilizado, segundo relatam algumas testemunhas, para quê os oito tiros?

2 Comments:

At 7/26/2005 1:43 da manhã, Blogger Vera F. said...

Nuno, vim retribuir a visita ao meu blog. volte quando quiseres e podes discordar tbm. Como coloquei na apresentação do Verdes Verdades eu "não tenho a intenção de ser o porta voz de toda a verdade e sim da minha verdade", quero só colocar que me baseei nas informações que li no jornal Folha Online (tanto que o citei) que é de São Paulo e muito conceituado. Mas não tenho argumentos para rebater o que vc colocou. Te agradeço pela informação.
E concordo com tudo o que vc falou no seu post.
Abraços.

 
At 7/26/2005 1:58 da manhã, Blogger Vera F. said...

Nuno voltei só para dizer que já tenho linkado no meu blog duas pessoas de Portugal. Se quiseres ver, vá no verdes amigos e clique em "Tatiana Valentina" e em "Nosso Quintana". A Carla e o Nilson são dois amigos que fiz neste mundo dos blogs.Eles são super legais.Vc vai gostar tbm.
Abraços.

 

Enviar um comentário

<< Home