sexta-feira, julho 08, 2005

Já me lixaram! Não posso comungar

Num comunicado oficial, o vaticano declara que corrupção ou aborto não dão direito a comunhão.

Os católicos que "apoiam publicamente escolhas imorais como o aborto" estão em estado de pecado mortal e não devem aceder à comunhão na missa, diz um texto publicado pelo Vaticano.


Sou a favor do aborto legal em Portugal. Não sou católico. Mas, segundo as estatísticas oficiais do vaticano, sou. Faço parte dos não sei quantos milhões de católicos que o vaticano diz que há no mundo. Bem, que confusão. E por mais que diga que não, vem o Vaticano e diz que sim. Eu próprio, às vezes, fico confuso. Tudo isto por causa da minha mãezinha. Baptizou-me sem me perguntar nada, e pôs-me a tirar a primeira comunhão sem que eu tivesse consciência do que estava a fazer. Deixou-me neste estado de indecisão crónica. E agora, depois de tanta seca, já não posso comer aquelas bolachinhas na missa — estou desolado.

Imagino como não estarão o Valentim Loureiro, a Fátima Felgueiras, o Isaltino de Morais, e tantos outros autarcas do nosso país — devem estar inconsoláveis.

1 Comments:

At 7/08/2005 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

The role played by British media is also highly commendable: instead of exhibiting tears and pools of blood there were given clear informations on what was happening and on the best way for commuters to walk home safely; this is an example of sense and civility.

 

Enviar um comentário

<< Home