Em Roma, nesta confusao do funeral do Papa
Tinhamos planeado 3 dias em Roma, ainda em Iorque. Entretanto, morre o Papa. Nos, ja com tudo comprado e reservado, nao tinhamos outra opçao e acabamos mesmo por vir aqui. Fomos apanhados no meio desta confusao que é o velorio e funeral do papa.
Roma hoje e uma confusao. Uma cidade tao bonita embrutece no meio destes Polacos com as suas bandeiras. Se eu nao soubesse que hoje era o funeral do Papa e visse tanto Polaco, pensaria: "hoje cconcerteza que deve haver um jogo de futebol entre a Polonia e a Italia aqui em Roma." Nao é um jogo de futebol, é o funeral do papa. O mais estranho é que vejo muitas pessoas que vieram para um funeral, mas vejo muito poucos vestidos de negro.
De manha a cidade estava optima, calma, nao havia demasiados polacos. Mas esta tarde, apos o funeral, como que abriram a jaula das feras que logo invadiram tudo. Nao se pode ver nada, é terrivel. O municipio de Roma decidiu encerrar, hoje, os museus da cidade. Nos pensamos: ao menos podemos ver as igrejas e nas igrejas ha Caravaggio. Mas as igrejas estao pejadas de Polacos e outras raças de peregrinos, é terrivel. Ha pouco tentamos ver 3 Caravaggios, mas no meio de tanta gente nao da. Sem nada de melhor para fazer viemos para um café internet para escrever um post e desabafar. O importante é estar longe desta massa.
Temos fotografias mas nao podemos afixar nada hoje. Depois enviamos fotos e contamos mais coisas. A recomendaçao para os cardeiais que vao eleger um novo Papa é: nao escolham outro Polaco, porque senao os Polacos invadem Roma outra vez. Até da pena, uma cidade tao bonita.
2 Comments:
:))))))
A propósito da morte do Papa João Paulo II, aqui fica link /sugestão para as reacções dos, genuinamente conservadores, Becker e Posner.
http://www.becker-posner-blog.com/archives/2005/04/the_sexual_revo.html
Como curiosidade lembro que (o prémio Nobel) Gary Becker foi nomeado pelo Papa João Paulo II conselheiro da Cúria Papal para o desenvolvimento económico e social.
Enviar um comentário
<< Home