quarta-feira, fevereiro 23, 2005

I want to be your tampax

O título deste post é um simpático e original piropo, da autoria do príncipe Carlos e dirigido a Camilla Parker Bowles. Isto aconteceu no final dos anos 80, quando Carlos e Camilla ainda eram casados com Diana e Andrew Parker Bowles, e causou o choque da família real e dos britânicos em geral.

Afinal, dizer piropos às meninas é apanágio dos homens em geral. Nesta matéria não há diferenças de classes sociais. A diferença está na forma como as coisas soam e se dizem, e em quem as ouve. O piropo acima soa optimamente bem quando dito pelo príncipe Carlos; é simpático, original e tem até um certo charme. Mas se o mesmo piropo for dito, suponhamos, pelo mítico trolha português, já soa mal, torna-se brejeiro — imaginem um trolha do norte, "Oh filha, quero ser o teu tampom carago!"

Carlos e Camilla são o casal do momento aqui no Reino Unido. O anúncio do seu casamento causou estupefacção, mas, ao mesmo tempo, foi acolhido com simpatia pela generalidade dos britânicos. Não haja dúvidas quanto à autenticidade do amor destes dois. Se não se amassem verdadeiramente, não teriam chegado até aqui. Este foi sempre o amor proibido, indesejado, inconveniente.

Eu acho que este casamento de Carlos e Camilla é muito interessante. Primeiro, porque são um casal nos seus cinquentas; o que acho giro porque os casais da moda estão todos nos vintes ou trintas. Segundo, porque vejo-o como a vitória do amor e a verdade sobre a hipocrisia e a conveniência. O casamento de Carlos e Diana foi aquele que a família real inglesa e o mundo, em geral, queriam — a história de fadas que toda a gente gosta de ver. O casamento de Carlos e Camilla, por outro lado, é aquele que Carlos quer; isto é notável, pois, como toda a gente sabe, os príncipes raramente se casam com quem realmente querem. Enfim, um ar de modernidade nesta anacrónica e bolorenta monarquia — sinal do tempo que vivemos.

P.S.: Sou repúblicano convicto e não acompanho as histórias das celebridades. Só que acho este caso muito interessante.

P.S. 2: Se quiserem saber todos os detalhes deste piropo, introduzam os termos de busca, "Prince Charles tampax", no google.


2 Comments:

At 2/23/2005 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

:)))Um piropo interessante.Julgo que este piropo não soaria mal, dito em grande intimidade e ouvido apenas pela pessoa visada - isto em qualquer classe social. Eu diria mesmo, piropo bastante "clever" até :))). A terceiros é normal que soe brejeiro- isto em qualquer classe social, incluindo realeza e trolhas (bem talvez para estes nunca seja brejeiro)- mas quem lhes manda ouvir o que não lhes diz respeito. Também acho que o casamento destes dois é uma vitória sobre a hipocrisia. De qualquer forma, viva a república.

 
At 2/23/2005 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não assinei o "comment" anterior por esquecimento, mas fui eu. Zé

 

Enviar um comentário

<< Home