segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Até que enfim!

Estou contente com o resultado das eleições! Foi uma grande vitória da esquerda. O PS venceu com maioria absoluta, o PCP obteve mais dois deputados do que nas últimas legislativas, e o BE mais do que duplicou o número de deputados eleitos — de três deputados passou para oito.

Estes resultados vêm legitimar a decisão de dissolver a assembleia da república por parte do PR. Santana Lopes tinha demonstrado não ser capaz de liderar um governo, a sua legitimidade democrática para o fazer era muito duvidosa, e, sobretudo, as pessoas já estavam fartas das trapalhadas do seu governo— e poderam, agora, expressar esse sentimento através do voto. Na minha opinião, o PS chega à maioria absoluta mais por demérito do adversário do que propriamente por mérito próprio.

Eu acho que estes resultados são muito positivos. Portugal pode agora sair do pântano governativo em que se havia afundado desde que Santana Lopes tomou posse. Agora podemos olhar em frente. Espero que este governo concretize projectos e reformas credíveis para a modernização de Portugal, seguindo aquilo que vem sido feito noutros paises europeus, nomeadamante,na vizinha Espanha.